sábado, 25 de abril de 2009

Mad Men - 02x12 | The Mountain King

Mesmo Mad Men sendo uma série focada no universo masculino, é inegável que são as mulheres que se destacam aqui. Esse episódio é um ótimo exemplo disso. O título "The Mountain King" (O Rei da Montanha) é diretamente relacionado ao Dom e a qualquer figura masculina que seja, mas quando o episódio acaba (em uma cena de Don no mar, clichê que só) você só consegue pensar em Betty Draper, Peggy Olson e Joan Holloway. E as três atrizes deram um show no episódio!

O que foi aquela cena da Betty pegando a Sally fumando?? E a discussão no telefone? Perfeita!
E finalmente, abrindo o jogo com a filha sobre a separação. Acho a reconstrução da época da série fantástica e uma das coisas que mais me fascina é a maneira de agir em certas situações.

Estou adorando essa fase ousada da Peggy, ela está linda com o novo visual. Amei o owned no Pete no final do episódio! E semana que vem tem o season finale e ouvi dizer que ela arrasa. Go Peggy!

Mas o grande momento do episódio foi o noivo da Joan estuprando ela (pra mim, aquilo é estupro). Os olhares dela são assustadores e mesmo a cena sendo curta, foi marcante. Sem contar a expressão dela depois conversando com a Peggy e todo aquele cinismo falando sobre o casamento e tal. Nessa temporada ela teve uma cena perfeita também, foi no episódio em que o Harry pede pra ela ajudá-lo no departamento de TV e ela consegue uma conta (ou sei lá o que) e aí depois ele dispensa ela sem sequer agradecê-la e ela aceita "numa boa", mas os olhares dela dizem outra coisa. Perfeita!

Resumindo, o episódio foi sentrado em Don, mas todas as tramas coadjuvantes foram melhores que a dele. E aquela discussão do Pete com a Trudy foi perfeita também!
Enfim, Christina Hendricks deve submeter esse episódio para o Emmy (ou o outro mencionado) e tem grandes chances de conseguir uma indicação. E esse episódio também é uma das apostas para o Jon Hamm, ele deve ser indicado mas não ganha não.

Essa temporada de Mad Men está sendo ótima e seman que vem temos o final dela, com comentários aqui, claro!

Um comentário:

  1. Melhor que a season 1, com certeza. A série às vezes passa por cansativa, mas a sensação que fica é de que se está vendo arte!

    ResponderExcluir