quarta-feira, 29 de abril de 2009

Law & Order: Special Victims Unit - 10x16 | Ballerina


Olivia e Elliot chegam numa cena de crime onde há dois corpos, o Tisa Flores e Alejandro Reyes. Nós imaginamos que esse seria o centro do episódio, mas não.
O assassino é descoberto logo e quando os detetives vão fazer a prisão ele se joga do prédio onde morava. Quase que imediatamente é descoberto que o suicídio foi homicídio e daí os únicos suspeitos são a mulher do assassino, Birdie Sulloway (Carol Burnett em uma atuação fantástica) e seu "sobrinho" Chet (Matthew Lillard, o Salsicha de Scooby Doo, que dá um show). E daí se desenrola o episódio.

Birdie é uma mulher decidida, dura, não essas housewives frágeis comuns nesses tipos de história e Chet é um homem totalmente dependente da tia. Os dois cultivam um amor incondicional.
Para o interrogatório os dois são separados, Chet com Olivia e Birdie com Elliot. O que presenciamos é uma das melhores cenas de interrogatório que eu já vi, a edição é perfeita e os dois dão um show!
Como já havia dito Birdie era dura e não sedeu, mas Chet acaba confessando o verdadeiro assassino.

Esse seria um ótimo episódio a se submeter ao Emmy na categoria de Drama Series, mas é meio impossível a série ser indicada.
Eu torço demais para que os dois guest sejam indicados e eles têm muitas chances, visto que categoria de Drama Guest não existe sem alguém de Law & Order SVU!

Quem não viu esse episódio precisa ver urgentemente! É muito bom!!

Hoje tem tanta coisa na TV! B&S na Universal, GG na Warner, Lost nos EUA!
Amanhã comento tudo aqui! Abraço!

2 comentários:

  1. Não vejo SVU e tô de mal da Mariska desde que ela levou um Emmy injusto em 2006 - deveria ter ido para a sublime Frances Conroy, pela última temporada de Six Feet Under. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKK
    Mariska tinha que levar ano passado!
    E ainda tenho que ver SFU!

    ResponderExcluir