domingo, 19 de abril de 2009

Damages | 2ª Temporada

* Contém Spoilers *

Quem achou que a segunda temporada de Damages seria inferior a primeira se ferrou, eu estou incluso nesse grupo. Pra mim a perfeição da primeira temporada não teria como ser superada, mas eles conseguiram isso e muito mais. Assim como a primeira, a segunda temporada começou calma, num ritmo lento, mas a cada episódio o ritmo aumenta até culminar no último episodio que há tantas reviravoltas que meu maxilar chega a doer agora.

Glenn Close e Rose Byrne conseguiram superar as ótimas composições de 2007, tornando-se assim excelentes. A personagem de Rose sofreu uma transformação brusca e a atriz conseguiu se adaptar a isso e deu um show nessa 2ª temporada, todos os sentimentos de Ellen estão à flor da pele, mas ela mantém a "frieza". Patty que era mais fria, agora se torna mais emocional (mas sem perder a frieza) e suas explosões são fantásticas.

Nessa temporada também temos os brilhantes William Hurt (que dá um show como Daniel Purcell) e Marcia Gay Harden (que está ótima, mas é quase uma Guest). Destaco também o ator Tom Aldredge que interpreta o Uncle Pete e dá um show nos seus episódios principais (o que ele tenta se matar e o que ele morre). E também temos Tate Donovan, Ted Denson, Anastasia Griffith, John Doman, Timothy Olyphant, etc.

Os diálogos de Damages são também uma questão a parte, a cena "final" de Ellen e Patty é uma das mais fodas da temporada! Parabéns aos roteiristas que deixam muitos roteiristas de filme no chinelo! E por falar nessa cena, que Season Finale foi esse??!! PQP! Quanta reviravolta! Quando eu já tinha perdido as esperanças achando que o "mal" tinha vencido me vem a irmã do Tom do nada e prende o cara do FBI! Adorei todo mundo sendo preso e o final mesmo, com Patty no píer (acho que é isso) igual na 1ª temporada, mas sem a Ellen agora.

Espero que Damages seja indicado a tudo no Emmy 2009! E que dessa vez a série seja lembrada nas categorias técnicas como edição, fotografia e trilha! E será que teremos uma dobradinha de elenco, atriz ou ator coadjuvante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário