domingo, 26 de abril de 2009

Dexter | 3ª Temporada

Essa é, definitivamente, a temporada mais dramática da série. Acho que com a indicação ao Emmy (a julgar pelo episódio submetido) os roteiristas viram que a série não precisava ser só ação e então resolveram explorar mais as relações de Dexter com os outros. E veio tudo de uma vez! Esposa, filho, melhor amigo (leia-se aprendiz de assassino) e a "resolução" dos conflitos com seu pai, sem contar outros conflitos menos revelantes.

Nessa temporada fomos apresentados a Miguel Prado (Jimmy Smits) um promotor que tem seu irmão morto (por Dexter) e em meio a caça do assassino do irmão e ao Skinner (serial-killer da temporada) ele e Dexter desenvolvem uma amizade e Dexter meio que deixa ele virar seu cúmplice. Porém tudo dá errado quando Miguel viola uma regra importantíssima do Código de Harry, matou uma pessoa inocente (por motivos pessoais, diga-se de passagem). É aí que a amizade se torna numa ótima richa e acaba por Dexter matando Miguel (jura?). Michael C. Hall e Jimmy Smits deram um show nessa temporada e suas cenas juntos são ótimas, destaque para o a discussão final dos dois e a morte de Miguel.

E essa temporada foi perfeita pra Debra também! Mesmo tendo tido alguns obstáculos ela finalmente terminou uma temporada com um homem, rs. E nessa temporada também vimos um lado mais sensível, mais feminino da Officer Morgan. Ops! Detective Morgan!! Além de que ela estava linda nessa season, mesmo com o cabelo curto (que não deu um ar mais masculino nela). Já disse que amo a Jennifer Carpenter??

Eu acho que nunca comentei antes, mas eu adoro a influência latina que a série tem. E isso, infelizmente, vem se perdendo.

Em suma, essa temporada pode ter sido a mais lenta e sem ação, mas foi ótimo ver um lado mais humano de Dexter. E, pra mim, não perdeu em nada para as primeiras temporadas. E torço muito pela série no Emmy! E uma pergunta final. Eu pessoalmente acho os penúltimos capítulos de Dexter melhores que o último! Sou só eu ou alguém também compartilha desse pensamento?

5 comentários:

  1. Ainda vou dar inicio a segunda temp.!

    ResponderExcluir
  2. A temporada foi boa, mas principalmente pela reta final. Achei que demorou demais pra engatar e faltou tensão nos episódios iniciais. E ODEIO Miguel Prado! Achei o personagem muito mal introduzido.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a temporada!
    E também odeio o Miguel!
    AMEI quando ele morreu!

    P.S.: Comecei a ver Weeds! É muito FODA!!!

    ResponderExcluir
  4. Não te disse?? Mary-Louise dá show e, ao menos nos primeiros anos, Elizabeth Perkins estava à altura.

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas que eu mais tenho raiva é que "Dexter" deixou de passar na Fox...

    ResponderExcluir