sábado, 2 de maio de 2009

Mad Men - 02x13 | Meditations in an Emergency

E chega ao fim a 2ª temporada de uma das melhores séries atualmente. O season finale de Mad Men foi ótimo, nada impactante, mas foi drástico. Todas as lacunas deixadas durante a temporada foram preenchidas e fomos apresentados a muitas mudanças, a 3ª temporada vem forte.

Peggy contando pro Pete que teve um filho dele foi Wow! Melhor momento da Elisabeth Moss na temporada, com certeza! E, querida Elisabeth! Se lance como coadjuvante no Emmy!
Ano passado ela conseguiu o Top 10 de Lead, o que me faz acreditar que se ela tivesse submetido pra Supporting ela teria conseguido a indicação! E esse ano se ela o fizer a indicação é certa e o prêmio quem sabe! Deixe a Lead pra January!!

Betty grávida??? Por essa não esparava! E não esperava muito menos por aquele ataque de bitch dela! Adorei! E no final ela e o Don finalmente voltaram! Família Draper ganha mais um membro!

Sterling Cooper finalmente selando a união com a empresa lá. Mudanças drásticas acontecerão, tenho pra mim que vários dos personagens dessas duas temporadas não estarão na próxima!
E tenho certeza que novos personagens chegarão para aumentar o arco dramático de Mad Men!

Devo admitir que sou mais adepto do dramalhão, das cenas fortes, de discussões, choro, etc. Mas com essa série estou aprendendo que tudo isso não é importante, é impressionante como a sutileza pode ser mais efetiva.

Esse episódio foi super-bem escrito! Adoro quando eles colocam um acontecimento importante da época e mostram o impacto que causou nos americanos e tudo se encaixa perfeitamente nos dramas dos personagens!

Mad Men deve ganhar consecutivamente o Emmy de Best Drama Series, merecidamente!
E que ganhe todos os Emmys técnicos também! Como o Louis disse, dá a impressão de que estamos vendo arte! É tudo belíssimo, de primeira qualidade...

3 comentários:

  1. A Elizabeth Moss deu um verdadeiro show nesse episódio! Depois da indicação ao SAG, já tá mais do que credenciada para o Emmy. Resta saber a categoria.

    Assisti a essa segunda temporada de Mad Men com muito mais ânimo do que vi a primeira. Ainda torço para Damages em toda a temporada de premiações (outro nível, sorry), mas se Mad Men levar novamente, não reclamo.

    ResponderExcluir
  2. São tantas séries boas que eu nem sei pra quem eu torço...

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou terminado a primeira temporada!
    Mais é demais este!

    ResponderExcluir