quarta-feira, 6 de maio de 2009

C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor

Volta e meia leio por aí elogios e mais elogios sobre esse filme, sempre tive muita vontade de ver, mas nunca me esforcei. Um dia desses aí achei o link pra baixar e baixei. Ontem assisti e eu confirmei tudo o que li. Adorei a história.

O filme narra a história da família Beaulieu através dos olhos de Zac, o penúltimo filho. E por falar nos filhos, achei o nome do filme genial, é um acróstico com os nomes do filhos (Christian, Raymond, Antoine Zachary e Yvan), além de ter uma relação com uma música sitada no filme.

Uma família muito peculiar, com diversos esteriótipos personificados em cada membro. É tudo muito bem explorado pelo roteiro, muito bom por sinal. O personagem que mais me encantou foi a mãe, Laurianne. Mesmo não tendo destaque (a relação mais evidenciada é do pai e os filhos) ela me cativou demais, aquelas cenas em que ela sentia o que o Zac sentia eram lindas.

Outra coisa que me fez gostar ainda mais do filme é que ele não nos desgasta nessa dúvida sexual de Zac, às vezes dá indícios, mas fica a dúvida constante. Ele não queria rótulos, queria viver de acordo com o momento, com o que queria na hora. Os dois atores que interpretaram o personagem estão de parabéns!

A parte técnica do filme é impecável. A reconstituição das épocas e a passagem entre elas é feita com maestria. E a trilha sonora é perfeita, com diversos clássicos.

Enfim, elogios não faltam para o filme. Então encerro aqui e recomendo demais para quem não viu ainda!

* Fícha Técnica *

Título: C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor
Título Original: C.R.A.Z.Y.
Ano: 2005
País: Canadá
Direção: Jean-Marc-Vallée
Roteiro: Jean-Marc-Vallée e François Boulay
Com: Michel Côte, Marc-André Grondin, Denielle Proulx e Pierre-Luc Brillant.
Nota: 9,0

Um comentário:

  1. Escrevi sobre este filme há alguns dias. Simplesmente fantástico!!!

    ResponderExcluir