sábado, 16 de maio de 2009

Grey's Anatomy - 05x23/24 | Here's To The Future & Now Or Never (Season Finale)

Depois de acompanhar toda a saga de Izzie e seu câncer chegamos a reta final, onde uma cirurgia final decidirá o destino dessa personagem. O problema é que o tumor está na parte do cérebro que armazena a memória de Izzie e após a cirurgia ela pode acordar sem se lembrar de nada (até mesmo de falar). Nesse episódio vemos o quanto Izzie é importante para todos, pois quase todo mundo interfere nessa decisão dela. Justin Chambers entrega uma ótima performance nesse 1º episódio, a cena do Alex com o Shepherd é emocionante e depois quando ele grita com ela e diz que ela fará sim a cirurgia é ótima também.

Em meio ao drama de Izzie, temos Mark e Lexie decidindo seu futuro, Bailey se divertindo com os novos equipamentos, Owen e Christina e sua relationship e O'Malley se alistando no exército.

No 2º episódio vemos o quanto a decisão de O'Malley afetou à todos e vemos como a opinião dos outros pode ser totalmente diferente em relação à isso. É armado até um plano de intervenção, onde quase todos tentarão convencer George a desistir disso, após a sua cirurgia com o Chefe.

Esse episódio foi muito mais ágil e teve muito mais adrenalina, pois esse é o Season Finale e não a 2ª metade dele, como Shonda fez questão de destacar os episódios só foram ao ar no mesmo dia por escolha da ABC.

Um homem atropelado por um ônibus, tentando salvar uma desconhecida, chega ao Seattle Grace em estado gravíssimo e então acompanhamos a luta de todos pela sobrevivência desse desconhecido.

Bailey recebe a notícia de que foi aceita do programa de bolsa de pediatria, mas isso representa uma grande decisão em sua vida, pois seu marido, Tucker, deu um ultimato a ela dizendo que se ela aceitasse tal bolsa ele pediria o divórcio. O resultado foi uma cena linda da Bailey com o Chief na sala de preparação.

Izzie volta da cirurgia com uma falha na memória, ela não consegue lembrar do que aconteceu minutos atrás e fica nesse loop o tempo todo. Durante todo o episódio Alex fica tentando fazer com que ela recupere a memória e heis que ela consegue. Mas a felicidade não dura muito...

Mer e Derek se casam, numa "cerimônia" hiper sincera, os dois escrevem os votos em um papelzinho azul e assim selam o seu amor, a sua união.

Nos minutos finais do episódio uma reviravolta acontece. Izzie desfalece nos braços de Alex que a abraça e termina o episódio em plena ressuscitação. E o desconhecido revela-se ser George O'Malley, o que tentou dizer o episódio todo "escrevendo" na mão de Mer que só parou pra prestar atenção no final... e Oh God! Oh God! E George terminou o episódio em plena ressuscitação também. Em meio as cenas das recussitações vemos Izzie pegar o elevador naquele vestido rosa da 2ª e da 3ª temporada e indo se encontrar com George (fardado), só que quando ela está a ponto de ir ao seu encontro ela para. Pra mim, George morre (pois ele já estava no limbo) enquanto Izzie parou, como quem ía voltar. Essa foi uma das cenas mais lindas e sinceras, que já vi. De muito significado.

O episódio entitulado "Now or Never" (Agora ou Nunca) nos deixa a mensagem de que não devemos deixar nada pra depois, devemos dizer a pessoa que amamos que a amamos, que as decisões importantes devem ser tomadas. E é nesse pensamento que tivemos belíssimas cenas nesse episódio, como a Christina dizendo ao Owen "Eu te amo", o casamento de MerDer, etc...
E o final resumiu tudo isso. É o agora ou nunca para esses dois personagens, ou os dois vivem, ou os dois morrem, ou apenas um dos dois morre.

Super Emmy Contender! Justin Chambers esteve perfeito e merece muito uma indicação à Ator Coadjuvante! Katherine Heigl também está ótima, mas teve episódios em que esteve melhor e Chandra Wilson e a dita cena podem lhe render uma indicação. E é uma ótima pedida à submissão em Drama Series, Drama Writing e Drama Directing. E agora é esperar até setembro!

3 comentários:

  1. Acabo de escrevr sobre esse episódio, que achei uma saída sensacional para uma temporada apenas mediana!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir, muito lindo...
    chorei de mais !!
    muito lindo mesmo, emocionante T_T'

    ~> Raetna

    ResponderExcluir