quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Milk (Gus Van Sant, 2008)

Muito bem escrito e dirigido o filme conta a história de Harvey Milk, um dos primeiros políticos gays americanos a ser eleito para um cargo público. O filme narra toda a trajetória política de Milk narrados pelo próprio. É tudo tão envolvente, simpático, emocionante você realmente entra na atmosfera do filme e vibra a cada vitória conquistada por Milk!

Sean Penn está magnífico, maravilhoso, perfeito! Ele realmente encorporou Harvey Milk, sua voz, seus trejeitos, seus olhares. Em nenhum momento do filme eu pensei em Sean Penn, acho que é sua melhor atuação e a mais diferente de todas! Já é minha torcida ao Oscar de Melhor Ator!

Todo o elenco do filme é muito bom! Eu imaginava que seria um "Gaiola das Loucas 2", mas me arrependo de não ter levado fé no filme! Emile Hirsch é sem dúvida o melhor coadjuvante do filme, bem juntinho de Josh Brolin! James Franco está bem, mas não convence de jeito nenhum parece aqueles gays que não se assumem e tem jeito de machão (o Scotty poderia ser assim mesmo, mas acredito que não).

A trilha sonora é maravilhosa e combina perfeita com o filme! Em todos os momentos, sem tirar nem pôr!
E em termos de filme políticos Milk é bem melhor que Frost/Nixon (vou rever e postar resenha sobre esse também). E terá minha torcida no Oscar, não certamente a número 1...

Toda parte técnica do filme é muito boa também. Os figurinos, a fotografia, a direção de arte se combinam perfeitamente para se passar a época do filme!

FYC (Filme, Direção, Roteiro Orinal, Ator, Ator Coadjuvante (Hirsch e Brolin), Edição, Trilha, Fotografia e Figurino)

Nota: 9,0

Um comentário:

  1. Prefiro não ler a crítica ... irei direto ao cinema, mesmo assim minha expectativa está a um milhão por segundo, assim como Frost/Nixon !
    Torço pela indicação do Franco ... hbahaha !

    ResponderExcluir