terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Oscar 2009: O Show!

Foi um verdadeiro show! Hugh Jackman foi um ótimo apresentador, caiu muito bem para essa edição da cerimônia.
O que foram aqueles números musicais?? Perfeitos! Com destaque para o segundo, com participação de Beyoncé (arrasante) e os casais de High School Musical e Mamma Mia! que não comprometeram em nada a performance. E que idéia brilhante de chamar cinco vencedores para aprensentar as categorias de atuação!
Vamos aos vencedores.
Quem Quer Ser Um Milionário? faturou 8 estatuetas, uma vitória como não se via há muito tempo.
O filme foi eleito o melhor do ano de 2008, merecidamente. A eletrizante direção de Danny Boyle lhe rendeu o Oscar de Melhor Diretor. O roteiro de Simon Beaufoy lhe rendeu a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado. As ótimas edição e montagem do filme também foram Oscarisadas. E o indiano A.R. Rahman faturou dois Oscars, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original para Jai Ho! E o filme também faturou Melhor Mixagem de Som. Enfim, Bollywood tomou conta do Kodak Feature no domingo.
Minha amada Kate Winslet ganhou o seu tão merecido Oscar de Melhor Atriz por sua maravilhosa performance em O Leitor!
Minha torcida para Sean Penn não foi em vão! Ele ganhou sua 2ª estatueta de Melhor Ator por sua performance paranormal em Milk - A Voz da Igualdade.
Um dos momentos mais sensíveis da cerimônia foi a entrega do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante ao brilhante Heath Ledger, representado por sua família.
E a espanhola Penélope Cruz e sua poderosa Maria Elena ganharam o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante!
O Curioso Caso de Benjamin Button não saiu de mão abanando e faturou 3 estatuetas (Direção de Arte, Maquiagem e Efeitos Visuais), sendo assim o 2º mais premiado da noite.
O jovem Dustin Lance Black ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original por Milk - A Voz da Igualdade e emocionou a todos com seu lindo discurso.
O Cavaleiro das Trevas levou mais um também (Edição de Som).
O figurinista Michael O'Conner ganhou o Oscar de Melhor Figurino por seu trabalho em A Duquesa.

Confira a lista completa de vencedores clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário